sábado, 24 de novembro de 2007

Dez dias de atraso

O Tempo.

Não sei como tratá-lo... se como aliado ou inimigo.

Na agoniante espera, os minutos se escoam lentamente... muito lentamente. Quero ver passado um mês, dois ou até mais porque então já terei resposta para tão angustiante pergunta. Mas os dias... estes que passam sob ordens do caprichoso Sr do tempo, escoam-se muito devagar.

Os anos, não. Os anos têm passado depressa sobre a minha cabeça e quando vejo já passei dos vinte, já cheguei aos trinta... e passam, passam em uma velocidade atordoante, não me dando tempo para muita coisa.

Mas os dias... estes atuais, ah! Estes passam muito devagar... testando minha paciência com esta lerdeza inquietante.

Agora, se foram 10. Preciso de pelo menos mais 20 assim, deste jeitinho. Dias limpos, brancos, imaculados... então saberei quão exultante vai ser a resposta ao nosso diário: será?

Mas cada um destes dias estão sob ordens expressas de passar segundo a segundo, sem pular nenhum, muito devagar. Quando finalmente o sol se põe em mais um dia, vou me deitar pensando que notícias me trarão o amanhecer: de mais um dia de espera e vigília constantes ou se será chegada a hora de tão ínfima e fugaz esperança enfim desfalecer.

Que o desfecho seja breve, meu Deus, para que esta esperança, por ser tão leve, tão tênue não tenha tempo de me destruir.

Um comentário:

Pati disse...

Hoje saõ 12 os meus dias de atraso... nunca atrasou... e nem é por ansiedade... pois sei das minhas chances...(poucas)acho q por isso não tenho medo de exame, faço sabendo q é neg...
quinta vou ao médico... vamos ver o que está acontecendo...
bjos e boa sorte!!!! Faz logo um testezinho... e vem me contar... estou torcendo por vc!!!!
bjos